Obrigado a todos que passarem por aqui ... beijo no coração

terça-feira, 10 de julho de 2012

Encantos


Hoje acordei encantada com a vida e suas nuances.
Encantada com pessoas que entram em nossas vida e nos trazem algo de bom, acrescentam algo.
Com a nossa capacidade de a cada dia , nos fortalecemos mais e mais, seja por momentos de dor ou alegria.
Com todo aprendizado que temos a cada instante , encantada com toda renovação que somos capazes.
Renovar sentimentos, alegrias, conquistas, desejos, e acima de tudo renovar esperanças sempre.
Pois o amanhã nos reserva sempre aquilo que merecemos . 
Encante-se pela vida e toda beleza que há em VIVER  e não apenas existir .


Joy


quarta-feira, 11 de abril de 2012

Doce ilusão ou pura realidade

Como posso reclamar de algo ? da falta de algo , de alguém , de uma saudade.
Se continuo aqui no mesmo lugar , estagnada e vivendo em pleno país das maravilhas ?
Situações que a cada dia que passa,vejo com mais frequência, pessoas que vivem ali naquele mundo delas , criado e idealizado por elas . A velha e pacata rotina , não está bom , mas sigo assim .
São formados verdadeiras tempestades em torno de problemas simples que podem ser resolvidos .
Mas qual seria a graça de viver a doce ilusão se não criarmos problemas irreais . De sofrer, de fazer doer .
A realidade pede e exige decisões , escolhas, lutas diárias e em recompensa ganhamos a sensação de estar no caminho certo , podemos errar , se perder , nos achar novamente mas estamos ali vivendo o dia a dia , renovando a esperança, levando sorrisos , ternura a quem precisa .
Doí as vezes, existem problemas , situações difíceis , podemos colocar toda a dor para fora ,através do choro, e logo abrir aquele sorriso e ir a luta, atrás de nossos sonhos.
E não esperar que tudo nos seja entregue de mãos beijadas em um país das maravilhas .

Viva a delicia da realidade com todas suas nuances e se encontre com a felicidade .


Joy


Decisões e suas perdas

Continuo acreditando que nada nessa vida é por acaso , ninguém entra ou sai de nossa vida por acaso.
A vida nos cobra a cada decisão , seja ela a mais simples ... como escolher o que fazer no jantar , quais prioridades dar as coisas que precisamos a decisões que envolvem pessoas que amamos .
Nada é impossível perante a Deus , mas certas situações não podemos declinar e simplesmente não escolher , não tomar decisões .
A vida para seguir seu rumo nos pede decisões e consequências, lidar com nossas escolhas é ser forte o suficiente para aceitar as consequências e não reclamar . E ver com o coração partido que ferimos a quem amamos de uma maneira ou outra e ao mesmo tempo é deixar saltar todas emoções , é chorar até aliviar toda a dor , é abrir um sorriso ao abrir nosso baú de lembranças e seguir em frente .
Seguir com a alma florida e o coração repleto de esperança .

Que meus caminhos serão trilhados pela luz e a certeza que nada é por acaso .
Trago em meu peito as lembranças e a certeza que a vida nos coloca sempre ao lado das pessoas que amamos seja de uma maneira ou outra.

Sigo com minhas decisões e suas consequências com a alma leve .

Joy


   

Mágoas e as doenças

Foi comprovado que guardar mágoas , rancor, tristeza , mal humor acabam fazendo mal a saúde e trazendo doenças.
E hoje me deparo com uma situação ao ver que isso é a realidade .
Uma pessoa que sempre foi pacata , raramente colocava sua opnião em pauta , simplesmente aceitava , se tornou passiva a todos e a todas situações .
Um dia resolveu virar o jogo cansou , deu um basta . 
Carregou suas malas com toda sua bagagem repleta de sonhos , idealizações , liberdade e sorrisos.
A mala estava pesada , mas ela continuou feliz em sua nova caminhada , cercada de luz , bem estar e alegria.
Mas esqueceu de tirar da mala , toda a mágoa acumulada , todo rancor de situações, esqueceu de perdoar e aliviar o peso .
E quando a vida segue da maneira que ela optou , feliz , serena ela percebe que toda mágoa, dor, rancor deixaram marcas ... em sua saúde .
Hoje ela luta contra um câncer que teima em vencer essa batalha .
Mas ela traz no peito a esperança e sua luz , e na mala somente as coisas boas , otimismo FÉ E FOCO .

Não guarde mágoas, rancor , perdoe siga seu caminho em paz com a alma leve e na mala espaço para seus sonhos e realizações .

Joy

Texto em homenagem a minha tia em luta contra o câncer .  

Serenidade

Certos dias o que mais peço é serenidade para enfrentar as minhas dificuldades , a lidar com as dificuldades alheias.
Como é difícil se manter serena quando as coisas nem sempre são como esperamos , ou somos provocados até nosso limite ...
Paro cinco minutos , respiro fundo , peço serenidade , muitas vezes deixo rolar lágrimas para sair toda a dor que foi gerada e logo sinto uma paz , uma sensação de calmaria.
Abro os olhos e agradeço sempre .

Joy

A vida e seus presentes

A vida nos traz presentes surpreendentes todos os dias , sejam eles na forma das coisas mais simples como vc sair de casa e contemplar um lindo nascer do sol , um sorriso que ganha, um mimo seja através de palavras ou gestos.
E principalmente através de pessoas que cruzam nossos caminhos.
De onde se menos espera aparecem pessoas especiais, lindas com um alma que brilha e contagia .
Poderia citar muitos presentes em forma de amigos que ganhei, cultivei e trago até hoje comigo.
Gosto de caminhar ao lado de pessoas que sempre acrescentam algo de bom em minha vida .
Por isso trago sempre um gesto de ternura , carinho a todos presentes que Deus me deu em forma de amigos que são anjos .

Joy


terça-feira, 23 de agosto de 2011

Você me faz tão bem



Existe coisa melhor que se sentir bem ao lado de alguém ...

Bom demais passar o dia alegre , rindo , e ver nos olhos o reflexo do amor .... aquele brilho no olhar.

Se permitir amar e ser amado ...

Dias difíceis sempre vão existir , crises , brigas, com certeza superarmos dia a dia e após as dificuldades a sensação que estamos juntos e mais fortes ....

Ame e se deixe amar sempre .

By

Joy